Prefeito do RJ informa que não ocorrerá tradicional desfile da independência
Eduardo Paes informou que o ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica
17/08/2022 17h16
Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, informou, nesta quarta-feira (17), que a tradicional cerimônia em comemoração da Independência não ocorrerá por toda cidade. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile.
Leia também: Anvisa retira a obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e dentro das aeronaves no Brasil
Em publicação feita em redes, o prefeito do Rio de Janeiro informou que deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência na avenida, e reiterou que "ao longo dos próximos dias teremos reuniões com as forças armadas para a organização de detalhes".
Nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que os desfiles do feriado de 7 de setembro serão concentrados em Brasília. A declaração aconteceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais (MG), onde o mandatário inaugurou sua campanha à reeleição.
Leia também: Vereadora Duda Salabert recebe ameaças nazistas
Durante discurso, o presidente chamou à população aos atos que acontecerão no feriado. "Nós respiramos liberdade. Nós não vivemos sem liberdade. E podem ter certeza, no próximo dia 7 de setembro vamos todos às ruas pela última vez”, disse Bolsonaro.
REDES SOCIAIS