A vereadora Duda Salabert (PDT) disse nesta quarta-feira (17) que recebeu mais uma ameaça de morte. A parlamentar, que é uma mulher trans, publicou uma mensagem em uma rede social. "Recebi novas ameaças de morte de grupos neonazistas: três ameaças nos últimos três dias".
As ameaças estão assinadas com o número "14/88", uma referência à simbologia nazista.
Leia mais: Desmatamento na Amazônia atingiu recorde dos últimos 15 anos em 2022, aponta Imazon
“Acabo de receber mais uma ameaça nazista, dessa vez por carta. Chegou agora em meu gabinete na câmara de vereadores uma carta com esse conteúdo: folhas de jornais com escritos e imagens relacionadas ao Nazismo”, escreveu.
Não é a primeira vez que a parlamentar sofre ameaças. No ano passado, Duda Salabert, que é professora, foi demitida da escola em que trabalhava após receber uma ameaça de morte que dizia que ela seria morta dentro do colégio.
No início deste mês, a parlamentar denunciou mensagens de ódio enviadas por grupos neonazistas. "Perder seu emprego foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida", diz o trecho da ameaça enviada por e-mail.
Por conta do número de ocorrências, o prefeito Fuad Noman colocou a Guarda Municipal à disposição para fazer a escolta da vereadora.
Leia também: Eleições 2022: Conheça os candidatos à Presidência da República
REDES SOCIAIS