Daniel Silveira ataca Moraes e o chama de o “mentiroso da República e dos Poderes”
Deputado federal usou as redes sociais da esposa para postar vídeo; publicação foi apagada
22/08/2022 16h38
O deputado federal Daniel Silveira (PTB), que concorre ao Senado pelo Rio de Janeiro, atacou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, neste domingo (21).
Nas redes sociais da esposa, a advogada Paola Silveira, ele publicou um vídeo, que posteriormente foi apagado, em que ele chama o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de “o mentiroso da República e dos Poderes” e diz que ele “não respeita nada” da Constituição.
Leia também: Polícia Federal inicia inspeção do código-fonte das urnas eletrônicas
“Um parlamentar federal jamais, em hipótese alguma, pode ser censurado. Tanto que eu cago e ando para as medidas do Alexandre de Moraes, porque são medidas que não existem no Direito”, declarou.
Pela decisão de Moraes, ele não pode aparecer em qualquer rede social, mesmo que por intermédio de outra pessoa. Caso ele desrespeite essa medida, haveria o restabelecimento da ordem de prisão dada pelo ministro.
Leia também: Barroso chama de “mentes pervertidas” e “maus brasileiros” quem defende golpe
Em abril, Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, entretanto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe concedeu o benefício da graça, livrando-o do cumprimento da sentença.
Durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira (CONAMAD), no dia 27 de abril, o chefe de governo afirmou que a decisão foi um “exemplo ao Supremo Tribunal Federal (STF)”.
REDES SOCIAIS