Notícias

PM que pisou no pescoço de comerciante negra durante abordagem é absolvido em SP

João Paulo Servato cometeu os crimes de lesão corporal, abuso de autoridade, falsidade ideológica e inobservância de regulamento, segundo o MP


24/08/2022 10h46

A Justiça Militar de São Paulo absolveu na última terça-feira (23) o soldado que foi flagrado ao pisar no pescoço de uma mulher. O caso aconteceu em Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista.

O policial militar João Paulo Servato e seu parceiro na ocorrência Ricardo de Morais Lopes, que foi conivente com a ação truculenta do agente, foram absolvidos de todas as acusações, baseadas em quatro crimes diferentes, por três votos a dois.

Leia mais: MC Kauan é detido por tráfico de drogas em São Vicente, no litoral de São Paulo

Conheça Douglas Silva, o pedreiro que se tornou um fisiculturista profissional: “Quem quer faz”

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) argumentou, durante o julgamento, que Servato teria cometido os delitos de lesão corporal, abuso de autoridade, falsidade ideológica e inobservância de regulamento durante na ocasião.

A vítima dos policiais se trata de uma comerciante negra, que na época tinha 59 anos de idade. O juiz civil José Alvaro Machado Marques e um oficial da Polícia Militar votaram pela condenação dos dois. Os outros três PMs que participaram do julgamento decidiram pela inocência.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos