O jovem de 18 anos suspeito de jogar a ex-namorada, de 16 anos, de uma ponte de cerca de quatro metros de altura em Campinas, interior de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (24), nove dias depois do caso. Ele nega o crime e afirma que a vítima escorregou do local.
A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga o caso desde a data e obteve um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por tentativa de feminicídio. A vítima sofreu fraturas na coluna e precisou ser internada no hospital da PUC-Campinas.
Leia mais: Gilmar Mendes, do STF, nega habeas corpus de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel
De acordo com a polícia, no último dia 15, Wellington Pinheiro abordou a adolescente com uma faca no residencial Parque São Bento e ameaçou jogá-la da ponte caso não reatasse o namoro.
Segundo o boletim de ocorrência, ao se recusar a voltar, a vítima foi jogada da ponte pelo ex-namorado, que em seguida acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Aos socorristas, Wellington disse que a adolescente havia escorregado e caído sentada.
Após a prisão, ele foi levado para a 2ª DDM, onde prestou depoimento. Em seguida, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de onde seguiria para uma cadeia pública.
Delegado assistente da 2ª DDM, Mateus Rocha afirma que a adolescente registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por ameaça. Na época, ele era menor de idade.
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou aos médicos que não sentia as pernas e precisou passar por cirurgia.
Leia também: "Sob comando do PT, o Brasil atuava como mina de ouro da esquerda", dispara Bolsonaro
REDES SOCIAIS