Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Ministério da Agricultura interditou nesta sexta-feira (2) a fábrica da empresa Bassar, que teve seus produtos ligados a contaminação de cachorros. Além disso, todos os lotes dos produtores, que são o Every Day sabor fígado (lote 3554) e o Dental Care (lote 3467), foram recolhidos.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, dez cachorros morreram após ingerirem os petiscos da marca com suspeita de contaminação por substâncias tóxicas.

Sete mortes ocorreram em Belo Horizonte, uma em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais e duas em São Paulo, até o momento.

Ainda há casos suspeitos de cachorros contaminados na capital mineira e em Goiás. Os tutores procuraram a Polícia Civil para relatar que os animais passaram mal ou estão internados.

Leia também: Portugal aprova acordo que facilita entrada de brasileiros no país

O fechamento da fábrica é considerada uma medida preventiva e poderá ser alterada ao longo da investigação. Amostras dos produtos foram coletadas e encaminhadas aos laboratórios do ministério para análise.

Em nota, a empresa informou que enviou os produtos citados para análise e iniciou a retirada do lote dos mercados.

“A Bassar reforça que não há nenhum laudo conclusivo sobre a causa das mortes dos cães e está segura da excelência e da segurança de seus processos de fabricação. Funcionários do Ministério da Agricultura realizaram inspeção na empresa em diferentes ocasiões nos últimos dias e atestaram que a fábrica atende a todas as normas de segurança alimentar e de produção. Os laudos do MAPA comprovam ainda que não há contaminação na linha de produção”.

“Em seus 5 anos de história, a Bassar Pet Food jamais passou por situação semelhante, se solidariza com a dor dos tutores e reforça a confiança nos processos de fabricação, além de reiterar que preza pela qualidade de seus produtos e pelo bem-estar e satisfação de seus clientes”, conclui.

Leia também: “A história é do povo e não de um governo", diz Antonio Fagundes sobre “IndependênciaS”