O Brasil registrou 133 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 686.706 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os estados do Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí e Roraima não divulgaram as informações da pandemia nesta quinta-feira (6).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 104, um aumento de 141,86% comparado há uma semana.
O crescimento da média comparado aos últimos dias se deu por conta do represamento de dados. São Paulo e Paraná são dois estados que deixaram de lançar os números no passado e proporcionou um aumento repentino. Esse novo aumento ainda não é preocupante, já que o número de casos está diminuindo.
Ao todo, 10 estados não registraram mortes por Covid-19 de ontem para hoje. São eles: Acre, Amapá, Alagoas, Sergipe, Tocantins, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso, Distrito Federal e Santa Catarina.
Leia também: Secretaria de Saúde do Pará investiga possível caso de poliomielite
Em relação ao número de casos, foram 8.216 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 34.707.233 testes positivos no país.
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 6.215, uma queda de 7,58% comparado há uma semana. São 15 dias seguidos com a média abaixo de 7 mil.
Apesar do represamento de dados, que causou um leve aumento na média de mortes, os números da pandemia seguem baixo e muitos estados não registram mais mortes pelo coronavírus. Com os dados seguindo assim, a OMS pode rebaixar o status da pandemia para endemia.
Leia também: Brasil recebe 9,8 mil doses de vacinas contra varíola dos macacos
REDES SOCIAIS