Após diversos ataques ao STF, Bolsonaro pede paz: "Chega de problemas e de conflitos"
De acordo com o presidente, seus “atritos” com o Supremo Tribunal Federal afetam todo o país
10/10/2022 11h09
Jair Bolsonaro (PL) decidiu mudar seu tom com relação ao Poder Judiciário do Brasil. Durante uma conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente da República afirmou que “atritos” com o Supremo Tribunal Federal (STF) afetam todo o país.
“Chega de problemas e de conflitos, de mostrar que um é mais importante que o outro”, apontou o chefe do executivo no último domingo (9). A Suprema Corte, bem como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi seu alvo em diversas oportunidades.
Leia mais: Mísseis russos deixam pelo menos 10 mortos e 60 feridos em Kiev
Justiça autoriza soltura de suspeito de ordenar assassinatos de Bruno e Philips
Recentemente, Bolsonaro alegou que Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE, trabalha para prejudicar sua campanha à reeleição e ajudar o seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Tudo o que Alexandre de Moraes faz, e não é de hoje, é para me prejudicar e ajudar Lula”, disparou o presidente na ocasião.
Bolsonaro está no segundo turno das eleições presidenciais contra Lula. A votação acontecerá no próximo dia 30. No primeiro turno, o conservador teve 51.072.345 (43,20%) votos, enquanto o petista contou com o apoio de 57.259.504 (48,43%) eleitores.
REDES SOCIAIS