Vitor Belfort, ex-lutador do UFC, cai em pegadinha e compartilha fake news sobre a eleição
De acordo com notícia falsa, suposto general teria pedido explicações ao TSE sobre resultado das urnas
08/11/2022 15h07
O lutador de artes marciais Vitor Belfort caiu em uma pegadinha sobre o resultado das Eleições 2022 e a compartilhou em sua conta no Instagram na segunda-feira (7).
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele publicou uma notícia falsa de que um suposto general das Forças Armadas, chamado de Benjamin Arrola, teria dado 24 horas para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desse explicações sobre o que ocorreu, sem explicar o que estaria errado.
O nome do general, no entanto, é uma pegadinha feita constantemente por internautas para que as pessoas que leem em voz alta cometam uma gafe.
Leia também: Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30 de novembro
“O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz a notícia falsa.
A publicação feita pelo ex-campeão do UFC ainda é acompanhada por uma enquete, em que ele questiona seus seguidores se eles achavam que ocorreu alguma ação ilegal no resultados das urnas.
Leia também: Ex-aliado de Bolsonaro acusa o presidente de ter dado "uns tapas" na primeira-dama
REDES SOCIAIS