Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Defesa Civil começou a compartilhar alertas de desastres naturais para a população por meio de sua conta oficial no WhatsApp gratuitamente. O envio das mensagens pode ser feito pelas defesas civis estaduais e municipais por meio da plataforma desde sábado (12).

Leia mais: “A Casa do Porco” é considerado o quarto melhor restaurante da América Latina

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a plataforma de mensagens privadas que pertence à Meta, e a Robbu, empresa especializada em automação de comunicações.

Atualmente, alertas já são enviados por SMS pela plataforma Telegram, TV por assinatura ou pelo Google. Segundo a Defesa Civil, o objetivo é “desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves”.

Para passar a receber as mensagens, o usuário deve se cadastrar mandando uma mensagem para o telefone (61) 2034-4611, ou pelo link do WhatsApp. Após o envio de qualquer mensagem, será possível compartilhar sua localização atual ou escolher outras localizações do seu interesse para passar a receber os alertas encaminhados pelos órgãos de defesa civil locais.

A base de cadastro da Defesa Civil que opta por receber os alertas via SMS deve receber uma mensagem com o convite para passar a recebê-los via WhatsApp também. A iniciativa tem início no período que antecede as chuvas no Sudeste, e a expectativa do órgão é que medidas de autoproteção possam ajudar a salvar vidas.

Leia também: Lula discursa na COP-27 e afirma que o Brasil está de ‘volta’ ao debate climático global