Notícias

Diretor-geral da PRF entra de férias um dia depois do MPF pedir seu afastamento

Na última quinta (10), a PF instaurou um inquérito para apurar se Vasques cometeu os crimes de prevaricação e violência política durante as eleições


17/11/2022 07h24

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, entrou de férias nesta quarta-feira (16). O tempo em que ele estará fora da função não foi divulgado. Marco Antônio Territo, diretor-geral substituto, chefiará a PRF no período de descanso de Vasques.

Leia também: São Paulo faz primeira reunião de transição de governo nesta quinta-feira (17)

O diretor-geral entrou de férias um dia após o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro pedir o afastamento dele do cargo por 90 dias. Além disso, o MPF pediu a condenação de Silvinei por improbidade administrativa.

No pedido, o Ministério Público afirmou que é possível que a postura do diretor-geral tenha contribuído para o clima de instabilidade e confronto durante e depois do período eleitoral. Na última quinta-feira (10), a Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar se Vasques cometeu os crimes de prevaricação e violência política durante as eleições.

Leia também: Alckmin anuncia últimos nomes da equipe de transição nesta quinta-feira (17)

O crime de prevaricação acontece quando um funcionário público age contra a lei, ou deixa de agir por conta própria, para obter algum benefício pessoal. No início do mês, o MP já havia enviado um ofício à PF sinalizando que Silvinei Vasques tivesse incorrido nesse crime por conta dos bloqueios ilegais nas rodovias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos