Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Fernão Passports
Flickr Fernão Passports

Um ano após a reabertura das fronteiras americanas, os brasileiros seguem enfrentando longas filas para tirar o visto americano de turismo e negócios pela primeira vez.

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o tempo de espera para conseguir a entrevista ultrapassa 400 dias. Em Recife e Porto Alegre, são mais de 300.

Na tentativa de agilizar o processo, há casos de brasileiros topando viajar para outro estado quando surge uma vaga em um consulado distante. Entretanto, a situação atinge outros países do mundo. Em Nova Delhi (Índia), por exemplo, a fila de espera é de 961 dias; em Bogotá (Colômbia), de 799 dias; na Cidade do México, de 675 dias e, em Toronto (Canadá) de 448 dias.

Leia também: Primeiro-ministro e sedes do governo da Espanha recebem cinco cartas-bomba

Ministérios da Saúde e da Educação são os mais afetados pelo quinto bloqueio de verbas

A longa espera só atinge as pessoas que estão tirando o visto de turismo e negócios, modalidade classificada como B1/B2. Estudantes de intercâmbio que vão tirar o visto pela primeira vez, por exemplo, só precisam aguardar de dois a 10 dias para o dia da entrevista, a depender do consulado.

"Quem está renovando o visto pode ser dispensado da entrevista com o oficial consular", explicou a assessoria de imprensa da consultoria jurídica para assuntos de imigração AG Immigration Group.