Homem que se passou por policial civil e exigiu dinheiro de lojista por falso sumiço de celular é preso no RJ
Claudio Santos foi preso quando recebia a quantia na própria loja; agentes encontraram o aparelho dentro do seu carro
08/12/2022 06h31
Policiais prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (7), um homem suspeito de estelionato após receber R$ 3 mil do dono de uma loja em um shopping de Nova Iguaçu pelo falso sumiço de seu celular. O indivíduo foi identificado como Claudio Santos Silva.
Segundo as investigações, o aparelho deixado para reparo, foi subtraído dias depois pelo próprio Claudio. Enquanto a loja já estava fechada, o suspeito conseguiu entrar no estabelecimento e pegar o celular.
Leia também: Senado aprova em primeiro turno texto da PEC que eleva teto para pagar Bolsa Família
Banco Central mantém taxa básica de juros em 13,75%
Após o fato, ele passou a exigir informações a respeito do reparo e ao ser comunicado que o celular havia desaparecido, o suspeito, que é motorista da prefeitura de Nova Iguaçu, começou a exigir a quantia como reembolso. De acordo com os agentes, ele se identificava como policial civil da 52ª DP para tentar intimidar as vítimas.
“Pelas câmeras do circuito interno é possível ver que ele retorna dias depois e, com a loja fechada, se aproveita para entrar e pegar o aparelho. E aí ele passa a dizer que era policial para que o dono pagasse o valor sem questionar”, explicou o delegado Allan Duarte Lacerda.
Claudio foi preso quando recebia a quantia na própria loja. Os agentes foram até o carro dele e encontraram o celular ainda com o selo de reparo da loja.
REDES SOCIAIS