Sérgio Camargo critica Lula por beber água durante Hino Nacional: “Insulto, ignorância”
Presidente eleito e seu vice foram diplomados pelo TSE nesta segunda-feira (12)
12/12/2022 18h40
Bolsonaristas criticaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao beber água e deixar de cantar o Hino Nacional durante a cerimônia de diplomação dele e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), nesta segunda-feira (12).
Um dos responsáveis por lhe criticar foi o ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). 'Nine' [nove] não cantou o Hino Nacional e tomou água durante a execução. Desrespeito, insulto, ignorância…”, expõe em publicação nas redes sociais.
A situação ocorreu enquanto a câmera de transmissão do evento filmava todas as autoridades, que aparecem de pé e cantando, exceto Lula.
A cerimônia aconteceu nesta tarde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ato serve para certificar que a Justiça Eleitoral realizou a apuração das urnas e atesta que os candidatos estão aptos a assumir o cargo na posse.
Durante seu discurso, o petista se emocionou e afirmou que essa é uma celebração da democracia. "Este não é um diploma do Lula presidente. É um diploma de uma parcela significativa do povo que ganhou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma".
Leia também: Linhas Cruzadas desta quinta-feira (15) discute o populismo
REDES SOCIAIS