Notícias

Estilista britânica Vivienne Westwood morre aos 81 anos

A causa da morte não foi divulgada; ícone da moda se tornou sinônimo do punk rock nos anos 1970, e marcou sua carreira com atos de rebeldia


30/12/2022 10h58

A estilista britânica Vivienne Westwood, pioneira do movimento punk e ícone da moda, morreu aos 81 anos nessa quinta-feira (29). A causa da morte não foi divulgada.

“Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, no sul de Londres. O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor”, escreveu a empresa de Westwood em publicação no Twitter.

Conhecida como a responsável por vestir os Sex Pistols, a britânica se tornou sinônimo do punk rock nos anos 1970, e marcou sua carreira com atos de rebeldia.

Em 1989, se vestiu como a então primeira-ministra Margaret Thatcher para a capa de uma revista. Três anos depois, foi sem roupas íntimas à cerimônia na qual recebeu o título de Dama do Império Britânico da rainha Elizabeth II.

“A única razão pela qual estou na moda é para destruir a palavra ‘conformidade'”, disse Westwood em sua biografia de 2014. “Nada é interessante para mim a menos que tenha esse elemento.”

Leia mais: Velório de Pelé será na Vila Belmiro nesta segunda-feira (2)Bolsonaro nomeia comandantes da Marinha e da Aeronáutica escolhidos por Lula

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos