Notícias

Paulo Pimenta diz que governo Bolsonaro entregou residências oficiais "de qualquer jeito"

O ministro ainda destacou que o presidente Lula ainda não visitou o Palácio do Alvorada


02/01/2023 17h42

O ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, disse nesta segunda-feira (2) que o governo Bolsonaro entregou as residências oficiais "de qualquer jeito". A declaração foi dada à Globonews.

Normalmente o inquilino que sai, até mesmo a imobiliária, o proprietário, tem que fazer uma vistoria para entregar, mas aqui não tem esse negócio da vistoria. Entregaram de qualquer jeito. Não tem uma imobiliária para ver que condições foram entregues”, afirmou.

Leia mais: Haddad diz que desonerações de Bolsonaro impactam contas em até R$ 15 bilhões

Pimenta ainda destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não visitou o Palácio do Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo, e segue despachando de um hotel.

"Ele ainda não visitou o gabinete, que era o gabinete dele no Palácio do Planalto [sede do Poder Executivo Federal], não visitou ainda o Palácio do Alvorada. Então tem ainda uma série de questões que são básicas, que já deveriam ter sido feitas na transição, mas que o presidente terá que fazer ainda no decorrer desta semana”, acrescentou.

Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio de suas redes sociais, que participará de 17 reuniões nesta segunda-feira (2).

"Bom dia. Primeira segunda-feira na Presidência. Terei hoje 17 reuniões com delegações estrangeiras que vieram para a posse. Vamos trabalhar para o Brasil ter o papel que merece no mundo. Uma boa semana para todos", contou o chefe do Executivo por meio de sua conta no Twitter.

Leia também: Flávio Dino toma posse como ministro da Justiça: "Ministério da pacificação nacional"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos