Wellington Dias assume Ministério do Desenvolvimento Social
Pasta será responsável por cuidar do Bolsa Família e programas sociais do governo
02/01/2023 18h17
O ex-governador do Piauí e senador eleito assumiu nesta segunda-feira (2) o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. Pasta ficará responsável pelo Cadastro Único, a base de dados dos programas sociais do governo.
No discurso, o ministro afirmou que umas das primeiras ações da pasta será a atualização do Cadastro Único e uma busca por pessoas que precisam do Bolsa Família.
Leia mais: Flávio Dino toma posse como ministro da Justiça: "Ministério da pacificação nacional"
"Abriremos já neste primeiro momento a atualização do cadastro único para mais segurança e eficiência”. "Vamos dar oportunidade a quem não preenche requisitos sair voluntariamente”, declarou.
Dias ainda ficará responsável pelo programa Bolsa Família. O ministro autor pela aprovação da PEC da Transição, que manteve a parcela mensal de R$ 600 do benefício.
Em seu discurso, o ministro destacou que a missão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é combater a insegurança alimentar no país.
"Neste mandato, a nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome, pela segunda vez, pelo comando do presidente Lula", afirmou.
Leia também: Haddad diz que desonerações de Bolsonaro impactam contas em até R$ 15 bilhões
REDES SOCIAIS