Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério das Relações Exteriores
Reprodução/Flickr Ministério das Relações Exteriores

O Ministério das Relações Exteriores anunciou, nesta terça-feira (17), o desligamento do Brasil do chamado "Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Família", uma decalração internacional contra o aborto.

O Brasil assinou o consenso em 2020, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na época, assinaram o Consenso de Genebra, além do Brasil, os Estados Unidos, Egito, Hungria, Uganda e Indonésia.

Leia também: Justiça aceita ação contra Eduardo Bolsonaro por não usar máscara durante a pandemia

Em nota, o Itamaraty afirmou que o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu atualizar o posicionamento do país em fóruns e mecanismos internacionais que tratam da pauta das mulheres.

“O Brasil considera que o referido documento contém entendimento limitativo dos direitos sexuais e reprodutivos e do conceito de família e pode comprometer a plena implementação da legislação nacional sobre a matéria, incluídos os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz a nota.

Leia também: Lula sanciona Orçamento de 2023 com vetos

O ministério ainda reiterou o “firme compromisso” do atual governo em “promover a garantia efetiva e abrangente da saúde da mulher, em linha com o que dispõem a legislação nacional e as políticas sanitárias em vigor sobre essa temática, bem como o pleno respeito às diferentes configurações familiares”.