A empresa Italian Cricket Farm aponta que “você sempre comeu insetos sem saber” e explica que o corante alimentício vermelho é feito a partir da cochonilha, um inseto de até 5 milímetros, que fornece essa coloração. A fabricante produz farinhas de diversos insetos usados na culinária, que podem virar biscoitos, bolos e até macarrão.
Um dos principais produtos da Italian Cricket Farm é a farinha feita de grilos 100% secos e moídos em pó. A empresa diz que o inseto tem um valor proteico de 69%, é uma rica fonte de fibras e minerais, como cálcio e ferro (mais do que o dobro de ferro que o espinafre), vitamina B12, ácidos graxos e ômega 3.
Leia mais: Número de mortes decorrentes do terremoto na Turquia e na Síria passa dos 16 mil
Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes, é expulso da PM
A Itália ainda não permite a venda de insetos para o consumo humano no território. Entretanto, a Italian Cricket Farm solicitou a liberação para a União Europeia (UE) e aguarda um parecer.
A fabricante aponta que existem 3 bilhões de comedores de insetos no mundo. No entanto, existem 2 mil espécies que podem ser consumidas por seres humanos. Segundo ela, a maioria dos insetos são vendidos principalmente em forma de farinhas ou misturadas em biscoitos.
REDES SOCIAIS