Ao longo desta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregará aos 645 municípios do estado de São Paulo mais 1,9 milhão de doses da Pfizer Bivalente, versão atualizada dos imunizantes já existentes e que oferece uma proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron de Covid-19
Estão elegíveis idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, tanto abrigados quanto trabalhadores; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Leia também: Governo relança programa Bolsa Família nesta quinta-feira (2)
“Regularmente temos visto o surgimento de novas cepas da Ômicron pelo Estado e, também, pelo Brasil. E sempre a nova cepa que surge acaba sendo mais transmissível e mais forte que as anteriores. Então é necessário que a população saiba o quão importante é essa vacinação com a bivalente e o quanto ela irá nos ajudar a prevenir mais casos graves e, até mesmo, novos óbitos por Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
Até esta terça-feira (28), 112,2 mil doses tinham sido aplicadas em todo o Estado na população elegível. Os dados podem ser conferidos diariamente pelo VacinaJá.
Leia também: Protesto contra reforma judicial acaba em confronto em Israel
REDES SOCIAIS