O Governo de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (27), luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. A professora havia sido encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.
“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Leia também: Primeiro-ministro de Israel adia votação de reforma judicial após protestos
A professora era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde, contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades.
Desde 2013 atuava como professora na Escola Estadual Thomazia Montoro e dava aulas de Ciências desde o início deste ano.
Leia também: Possível mudança na meta da inflação não é assunto para o Governo Lula, avalia Tebet
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que o aluno de 13 anos planejou o atentado com arma de fogo: “Ele estava planejando fazer um atentado com uma arma de fogo e não conseguiu. Ele relatou isso informalmente aos policiais civis e militares que chegaram na ocorrência”.
As aulas na Escola Estadual Thomazia Montoro serão suspensas por uma semana.
REDES SOCIAIS