Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Câmara dos Deputados prestou uma homenagem nessa terça-feira (22) a Mãe Bernadete, que foi uma das lideranças quilombolas mais importantes da Bahia.

A pedido do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, determinou um minuto de silêncio no plenário da Casa.

"[Quero] mostrar a nossa indignação, do povo baiano, pelo brutal assassinato, pela monstruosidade feita contra uma mulher negra, maravilhosa, mãe, rainha, chamada nossa querida Bernadete. [...] Fatos como esses não podem continuar acontecendo", expõe.

Leia também: STF continua julgamento de ações sobre o chamado 'juiz de garantias' nesta quarta (23)

Bernadete Pacífico, 72, foi assassinada a tiros dentro de sua casa, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho (BA), no dia 17 de agosto.

Ao lado de três netos, ela assistia à televisão quando foi surpreendida pela invasão de dois homens, que atiraram contra ela e ainda não foram identificados.

“Estamos falando de uma mulher maravilhosa, que, em 2017, perdeu o seu filho e, agora, perde a vida pelo benefício dos negros, pobres e quilombolas”, destaca o Pastor Sargento Isidório.

Leia também: Câmara dos Deputados aprova o arcabouço fiscal proposto pelo Governo Federal