Donald Trump é fichado pela quarta vez nos Estados Unidos e deixa prisão após pagar fiança
Ex-presidente americano foi até o estado da Georgia, onde é o acusado de alterar o resultado da eleição de 2020
24/08/2023 21h34
O ex-presidente americano Donald Trump se entregou em uma prisão no estado da Geórgia nesta quinta-feira (24) e ficou detido por um breve período de tempo por ter sido acusado de tentar alterar o resultado das eleições do país em 2020.
O empresário pagou uma fiança de US$ 200 mil para ser liberado e aguardar o julgamento em liberdade.
Além de Trump, outras dez pessoas foram acusadas de tentativa de interferência nos votos dos eleitores do estado. Todos tiveram as digitais coletadas e foto de registro policial tirada.
Vale lembrar que Trump é acusado em outros três processos. Além da acusação na Geórgia, ele responde por desvio de documentos sigilosos do governo para sua própria residência e tentativa de reverter as eleições presidenciais de 2020 de forma ilegal, movimento que influenciou na invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021. Ambos os processos seguem sendo analisados na Justiça federal.
Leia também: STF forma maioria para estabelecer critério que diferencie usuário e traficante de maconha
No estado de Nova Iorque, o republicano é acusado de comprar o silêncio de uma atriz de conteúdo adulto durante as eleições de 2016, para que ela não se manifestasse sobre um suposto relacionamento extraconjugal que os dois teriam tido.
REDES SOCIAIS