Dois homens morreram na madrugada desta sexta-feira (29), no bairro de Nova Brasília, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, eles foram baleados em confronto com forças de segurança durante a "Operação Alvorada".
Segundo a PM, equipes da 50ª Companhia Independente(CIPM/Sete de Abril) faziam a operação, por volta das 4h45, quando trocaram tiros com mais de 15 homens armados. Depois do confronto, os agentes fizeram uma ronda na região e encontraram os dois feridos, que não tiveram as identidades reveladas.
A corporação comunicou que com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, uma pistola 9mm e uma mochila com porções de cocaína, maconha e uma balança de precisão. O material foi apresentado na delegacia que atende à região.
Leia também: Ator Kayky Brito recebe alta após ficar 27 dias internado por ser atropelado no Rio de Janeiro
Taxa de desemprego cai para 7,8% em agosto e registra menor percentual desde 2015
Ao todo, a Bahia registrou 63 mortes durante os confrontos com a polícia neste mês de setembro, 60 delas de suspeitos de envolvimento com crimes, uma de um policial federal e os dois policiais militares. A maioria das mortes ocorreram durante operações policiais nos bairros periféricos da capital baiana.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que a guerra entre facções é a principal causa da violência no estado e afirmou que todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis para combater o crime organizado.
Em agosto, a SSP-BA e a Polícia Federal (PF) assinaram um acordo para fortalecer a luta contra grupos criminosos. O prazo de vigência do pacto é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Aproximadamente 400 agentes integram essa força-tarefa no estado. Na última semana, a equipe recebeu três viaturas blindadas da PF.
REDES SOCIAIS