Na Argentina, uma pesquisa divulgada pelo único instituto que acertou o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais apontou vitória do candidato peronista Sergio Massa sobre o candidato da extrema-direita Javier Milei. O segundo turno está marcado para o dia 19 de novembro.
Desde o primeiro turno, a vantagem de Massa sobre Milei, que foi de pouco mais de 6%, vem aumentando. Na pesquisa de intenção de voto do instituto Proyección, divulgada na última quarta-feira (1º), o candidato governista está 11% à frente do adversário.
Leia também: Assembleia Geral da ONU aprova resolução que pede fim aos embargos econômicos dos EUA sobre Cuba
O apoio declarado da candidata que ficou em terceiro lugar, Patricia Bullrich, que se coloca como uma política da direita moderada, mas que para muitos é da ultra direita, não conseguiu alavancar as projeções de intenções de voto em Milei.
Passar para o segundo turno atrás de Massa foi uma espécie de derrota para Milei. O candidato da extrema-direita deu uma ajustada no discurso, mas as declarações polêmicas ficaram na mente dos eleitores que querem mudanças, mas não retrocessos e não acreditam em receitas "mirabolantes".
Saiba mais na matéria sobre o tema que foi ao ar esta quinta-feira (2) no Jornal da Tarde:
Leia também: Avião com 32 brasileiros resgatados da Cisjordânia pousa em Brasília
REDES SOCIAIS