O Procon de São Paulo notificou nesta sexta-feira (12) a concessionária de energia Enel pela demora no atendimento a consumidores que ficaram sem energia nos últimos dias. Cerca de 70 mil residências tiveram problemas de fornecimento de luz durante a semana. Algumas delas ficaram 24 horas no escuro.
Ao todo, o Procon registrou mais de 500 reclamações contra a concessionária na última semana. O órgão de defesa do consumidor que saber quantos, exatamente, ficaram sem abastecimento de energia e quem depende dela para cuidados vitais.
Chuvas em SP: Procon notifica Enel por demora ao atendimento a consumidores que ficaram sem energia.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) January 12, 2024
A empresa registrou mais de 500 reclamações contra a concessionária de energia nestes primeiros dias de janeiro.#JT #JornalDaTarde pic.twitter.com/IyctBDNR9A
Outra questão que será apurada é a quantidade de equipes disponibilizadas no atendimento emergencial da Enel. Além disso, a empresa terá que responder se há planos de contigenciamento de mão de obra.
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Em nota, a Ene afirmou que, até o final da última quinta-feira (11), 93% dos usuários afetados pelas fortes chuvas tiveram o serviço restabelecido. O número de atendimentos ficou dentro do padrão normal para dias de chuva, de acordo com a empresa.
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