Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron devem assinar pelo menos 15 acordos bilaterais entre Brasil e França nesta quinta-feira (28), que também será o último dia do presidente francês no país sulamericano.

Pela manhã, os chefes de Estado se reúnem no Palácio do Planalto. No encontro, eles anunciarão os atos entre as duas nações, que devem incluir, por exemplo, a cooperação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com sua equivalente francesa.

Na sequência, os dois partem para o Palácio do Itamaraty, onde haverá um almoço. Durante a tarde, Macron deve se reunir com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado Federal.

Leia mais: Rivaldo Barbosa teria tentado atribuir morte de Marielle a rival dos irmãos Brazão

Bolsonaro em embaixada: Alexandre de Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar

Na última terça-feira (26), o presidente francês foi a em Belém (PA). Durante o encontro, foram apresentados projetos de desenvolvimento sustentável do cacau. Também houve uma reunião com indígenas e líderes comunitários.

Apesar de ter tocado no tema em diversas oportunidades, Macron nunca havia visitado o solo amazônico anteriormente

Ao lado do francês, Lula disse que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário

"Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade. Queremos compartilhar com o mundo a exploração e a pesquisa, mas queremos que os indígenas possam participar de tudo que for usufruído. E vamos continuar demarcando terras indígenas e fazendo reservas", afirmou o brasileiro na ocasião.