Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert / PR
Ricardo Stuckert / PR

O Ministério da Justiça e Segurança Pública renovou por mais 30 dias a atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro na última quinta-feira (28). A decisão foi tomada após a solicitação do governador fluminense, Cláudio Castro (PL).

Leia mais: Datafolha diz que 63% dos brasileiros são contra anistiar envolvidos no 8 de janeiro

Essa foi a segunda vez em que o Governo Federal aceita um pedido de permanência das tropas no estado. A primeira vez aconteceu no dia 19 de janeiro, ou seja, há pouco mais de dois meses.

Leia também: Rússia afirma ter provas de que Ucrânia está envolvida em atentado

Desde outubro de 2023, agentes da Força Nacional atuam no patrulhamento das rodovias que cortam o Rio de Janeiro, bem como nas vias expressas. Na época, o governador havia solicitado o reforço para que os oficiais auxiliassem as polícias civil e militar nas ações contra criminosos.