Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (29) que a vacinação contra a dengue começará pelas escolas em crianças entre 10 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A cidade está entre os municípios que foram contemplados com imunizantes. De acordo com a gestão municipal, a decisão ocorre após quatro ofícios serem encaminhados ao órgão.

Leia também: Queda de ônibus mata 45 pessoas na África do Sul

Desde o mês de janeiro, a prefeitura adotou uma série de medidas contra a doença, com um investimento de R$ 240 milhões em diversas ações, como o aumento de 2 mil para 12 mil agentes de saúde, uso de drones para aplicação de larvicidas em locais de difícil acesso e ampliação do horário de funcionamento das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs).

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que as regiões com maior incidência de casos serão priorizadas: “Chegando a vacina, vai ser aplicada na população de 10 a 14 anos, e a gente vai aplicar nas escolas por conta do público-alvo, e nas regiões de maior incidência. Itaquera, por exemplo, é uma região de alta incidência, vai ser uma das regiões onde terão as escolas sendo atendidas com as vacinas para as crianças”, esclarece.

A cidade decretou estado de emergência para a dengue em 18 de março. Até agora, 19 pessoas morreram na capital em 2024 por causa da doença, de acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia também: Bom Prato oferece pela primeira vez cardápio na sexta e no domingo de Páscoa