Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Reprodução - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram nesta quinta-feira (23) um acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil.

Segundo as empresas, a parceria de “codeshare” contempla rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por só uma das duas empresas. Em trechos em que as duas concorrem, não haverá compartilhamento do serviço.

Leia mais: Chuvas no RS: pedidos de indenizações de seguros ultrapassam R$ 1,6 bilhão

Codeshare (“compartilhamento de código”, em tradução livre) é o nome dado ao acordo comercial realizado entre companhias aéreas para expandir a oferta de voos. A ação ocorre quando se compra passagem de uma determinada companhia aérea, escolhe dia, horário e assento, mas na hora de embarcar o avião é de outra empresa.

A parceria ainda inclui os programas de fidelidade, permitindo que integrantes do Azul Fidelidade e do Smiles da GOL acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos contemplados no codeshare.

De acordo com o comunicado divulgado pelas companhias aéreas, a parceria comercial entrará em vigor no “final de junho”, mas ainda sem data específica.

“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.

"A Gol e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A Gol já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também", destaca Celso Ferrer, CEO da Gol.

Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o acordo, serão ofertadas mais de 2.700 viagens com apenas uma conexão.

Leia também: Morre Kabosu, cadela que virou meme e inspirou logo de criptomoeda