Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Polícia Civil do Paraná resgatou nesta semana uma mulher de 51 anos em situação análoga à escravidão em Ponta Grossa, no Paraná. A vítima estaria cuidando de cinco menores de idade havia quase um mês em um condomínio.

Leia mais: Após enchentes, Rio Grande do Sul investiga mais de 800 casos suspeitos de leptospirose

De acordo com a polícia, foram recebidas denúncias anônimas de que as cinco crianças estariam em situação de abandono de incapaz. Por esse motivo, policiais, acompanhados de uma equipe do Conselho Tutelar, foram até o local e localizaram a vítima, que relatou estar cuidando havia 25 dias, sem parar, de duas adolescentes de 16 anos e outras três crianças, de 3, 7 e 9.

“A mulher é a vítima. Ela foi contratada para ficar na residência por apenas dez dias, mas já estava há mais de 25 dias sem poder sair e estava trabalhando em troca de comida [...] Ela estava sendo submetida a jornadas exaustivas e restrição de locomoção da vítima, uma vez que além de permanecer 24 horas cuidando dos filhos do autor e da limpeza do imóvel, esta era impedida de deixar as crianças sob ameaça de que responderia pelo crime de abandono de incapaz”, explicou a delegada Ana Paula Carvalho em entrevista ao G1.

À RPC, a mulher contou que o homem dava datas de quando voltaria, mas não cumpria, e ameaçava processá-la caso ela fosse embora do apartamento.

Leia também: Chuvas no RS: pedidos de indenizações de seguros ultrapassam R$ 1,6 bilhão