A Prefeitura de Porto Alegre encaminhou ao governo federal na noite de quarta-feira (29) dados de mais 30 mil famílias que podem receber o Auxílio Reconstrução, do governo federal.
Com isso, o número de cadastros para o programa enviados por Porto Alegre ao governo federal chegou a 59.430. Até as 20h de quarta-feira, 55.817 famílias da capital do Rio Grande do Sul já estavam aptas a receber o benefício.
Leia mais: MEIs têm até esta sexta-feira (31) para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional
O primeiro envio de dados pela prefeitura ocorreu após oito dias do início do prazo aberto pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para que as prefeituras do Rio Grande do Sul preenchessem formulário com os dados como CPF e endereço dos responsáveis de famílias desalojadas, desabrigadas de áreas urbanas e rurais ou que perderam bens com as enchentes.
A demora impediu que os moradores de Porto Alegre recebessem o benefício em parcela única nesta quinta-feira, data de pagamento do primeiro lote a 34,1 mil famílias afetadas pelas chuvas.
O benefício, batizado de Auxílio Reconstrução, pagará R$ 5.100 para as famílias atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
O valor será feito via PIX em uma parcela única pela Caixa Econômica Federal.
Leia também: Polícia Federal prende dois suspeitos de ameaçar família de Moraes
REDES SOCIAIS