Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A Prefeitura de Porto Alegre encaminhou ao governo federal na noite de quarta-feira (29) dados de mais 30 mil famílias que podem receber o Auxílio Reconstrução, do governo federal.

Com isso, o número de cadastros para o programa enviados por Porto Alegre ao governo federal chegou a 59.430. Até as 20h de quarta-feira, 55.817 famílias da capital do Rio Grande do Sul já estavam aptas a receber o benefício.

Leia mais: MEIs têm até esta sexta-feira (31) para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional

O primeiro envio de dados pela prefeitura ocorreu após oito dias do início do prazo aberto pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para que as prefeituras do Rio Grande do Sul preenchessem formulário com os dados como CPF e endereço dos responsáveis de famílias desalojadas, desabrigadas de áreas urbanas e rurais ou que perderam bens com as enchentes.

A demora impediu que os moradores de Porto Alegre recebessem o benefício em parcela única nesta quinta-feira, data de pagamento do primeiro lote a 34,1 mil famílias afetadas pelas chuvas.

O benefício, batizado de Auxílio Reconstrução, pagará R$ 5.100 para as famílias atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

O valor será feito via PIX em uma parcela única pela Caixa Econômica Federal.

Leia também: Polícia Federal prende dois suspeitos de ameaçar família de Moraes