Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um telefonema, nesta segunda-feira (10), do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os dois conversaram sobre a guerra na Ucrânia.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Lula defendeu o fim da guerra da Rússia na Ucrânia. O presidente brasileiro também pediu um acordo que envolva os dois lados do conflito.

Leia mais: STF determina que governo de SP cumpra regras do Ministério da Justiça sobre câmeras corporais da PM

No fim do mês passado, Brasil e China assinaram uma declaração conjunta de negociação de paz para o conflito. Os países pedem a não expansão do campo de batalha; a não escalada dos combates; e a não inflamação da situação por qualquer parte.

"O presidente Lula reiterou a defesa de negociações de paz que envolvam os dois lados do conflito, em linha com documento assinado pelos assessores presidenciais Celso Amorim e seu homólogo chinês Wang Yi", diz a nota.

Lula reforçou, ainda, a necessidade de uma ampla reforma do sistema de governança global, a ser debatido no âmbito do G20, que reflita os novos arranjos geopolíticos mundiais e reforcem o papel das Nações Unidas como espaço de concertação para a prevenção de conflitos.

Segundo o comunicado do governo brasileiro, os dois também conversaram sobre a cooperação econômica bilateral e sobre governança multilateral.

Além disso, Putin também prestou solidariedade com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que atingiram o estado no início do mês passado.

Leia também: Prefeitura do Rio de Janeiro promove limpeza de calçadas após suspeita de envenenamento de cães