Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condecorou, com a Medalha Exército Brasileiro, três atletas brasileiros que participaram das Olimpíadas de Paris. A entrega foi feita durante a cerimônia do Dia do Soldado, realizada nesta quinta-feira (22), em Brasília. 

Entre as personalidades homenageadas estava a judoca Beatriz Souza, que conquistou a medalha de ouro na competição. Lula também condecorou o judoca Guilherme Schmidt e à jogadora de vôlei de quadra Natália Araújo, a Natinha, que receberam medalhas de bronze na capital francesa. 

"Nunca desistam, persistam. Sejam guerreiros e bravos. Os sonhos valem a pena", disse Beatriz em vídeo divulgado pelo presidente da República. 

Os três participam do "Programa Atletas de Alto Rendimento", uma iniciativa do Ministério da Defesa a fim de incentivar o esporte no Brasil. Entre as condições, está o compromisso de estar apto a cumprir atividades militares.

Leia também: Governador do Tocantins é alvo de operação da PF que apura desvio de verba na distribuição de cestas básicas

Além da apresentação de soldados, armamentos e tanques de guerra, o evento ainda homenageou os cerca de 34 mil militares que trabalharam no resgate de mais de 70 mil pessoas e 10 mil animais no Rio Grande do Sul. O estado sofreu com fortes chuvas e enchentes que marcaram o primeiro semestre de 2024. 

Na cerimônia, também estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Defesa, José Múcio, ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal (STF) e autoridades civis e militares.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Leia também: Governo destina R$ 1,98 bilhão para auxílio a agricultores gaúchos afetados por enchentes