No Provoca desta terça-feira (27), o apresentador Marcelo Tas recebe o filósofo, escritor e psicoterapeuta Emanuel Aragão.
Durante a entrevista, Aragão diz acreditar que as pessoas estão fazendo menos sexo atualmente. “Acho que também tem a ver com a falta de tempo pra transar. O sexo não é produtivo”
Segundo o psicanalista, um outro motivo que pode explicar uma eventual redução de sexo na vida das pessoas é a presença do celular e das redes sociais no cotidiano delas.
Ele argumenta que a internet pode causar um estado de compulsão e estresse na rotina do ser-humano, já que ela “promete entregar” uma conexão com outros indivíduos que não é possível ser feita através dela. “Pra gente transar, a gente tem que estar relaxado”, fala.
“O celular é uma espécie de proto-produção de vínculo, de conexão, mas ele não faz isso. Para fazer conexão a gente precisa ter toque e olho. Objetivamente falando, tem uma coisa que chama mu-opióide e ocitocina, que não acontecem no celular”, explica.
Leia também: Ator de 'Elite', André Lamoglia celebra atuação de brasileiros em produções internacionais
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Leia também: CCXP24 anuncia participação de Vincent Martella e Gerry Conway
REDES SOCIAIS