Jovem brasileiro morre na Ucrânia atuando como voluntário de guerra
Segundo amigos de Tiago da Silva Nunes, ele se juntou aos militares ucranianos há cerca de 15 dias
29/11/2024 20h09
Um brasileiro de 19 anos, natural de Rurópolis, no sudoeste do Pará, morreu na guerra da Ucrânia, onde atuava como voluntário. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que publicou uma nota de pesar em suas redes sociais nesta sexta-feira (29). Tiago Nunes morreu nessa quinta (28).
Segundo amigos do jovem, ele se juntou aos militares ucranianos há cerca de 15 dias. No entanto, Tiago não teria informado aos familiares o verdadeiro destino e disse que viajaria para Manaus (AM).
Leia também: Zayn Malik fala sobre Liam Payne pela 1ª vez em show: “Que ele descanse em paz”
Problemas com entregas lideram as reclamações sobre a Black Friday deste ano no Procon-SP
Depois, telefonou para a mãe e disse que estava na França. Porém, a notícia de que estaria na Ucrânia, realizando seu sonho como voluntário de guerra, foi dada dias depois.
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
"É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Rurópolis, lamenta a triste notícia da morte do Jovem ruropolense morto em combate na Guerra da Ucrânia.
Tiago Nunes tinha 19 anos e morreu na quinta-feira (28), enquanto servia como voluntário no conflito contra a Rússia. Neste momento de profunda tristeza e dor, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências.
Joseline Padilha - Prefeita do Município de Rurópolis".
REDES SOCIAIS