Um deslizamento de terra e a queda de um muro abriram uma cratera no canteiro de obras da futura Estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12).
Em nota, a concessionária Linha Uni, responsável pelas obras, afirmou que o acidente ocorreu durante a passagem de uma tuneladora, resultando em um solapamento parcial do solo.
Leia mais: Câmara Municipal de São Paulo aprova proposta para privatizar ciclovias e centros esportivos
“A Concessionária Linha Uni informa que, durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, próximo à futura Estação Bela Vista, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras”, comunicou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte de um teatro abandonado, localizado ao lado da obra, desabou, e o acidente provavelmente foi causado por um vazamento de água. A ocorrência foi registrada às 12h25, na Rua Rui Barbosa.
Leia mais: Roda Viva recebe o presidente da Câmara dos Vereadores de SP, Milton Leite, nesta segunda (16)
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o muro desaba e a cratera se forma. A empresa ressaltou que não houve feridos nem riscos para a população. Como medida de segurança, a área ao redor do poço foi isolada.
Leia mais: Donald Trump é eleito “Pessoa do Ano” pela revista Time
“A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto aos moradores e comerciantes da região", completou a empresa.
A TV Cultura entrou em contato com a Linha Uni e segue aguardando novas atualizações.
REDES SOCIAIS