A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), promove a campanha “Adote um bom velhinho” ao longo do mês de dezembro.
Criada com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos com mais de oito anos e que seguem em busca de um lar, conta com a participação de 35 cães e 12 gatos nesta edição.
“A campanha é feita para sensibilizar as pessoas quanto aos animais que esperam há anos uma oportunidade de demonstrarem amor e serem amados. Animais que, muitas vezes, passaram a vida toda à espera de uma chance que nunca chega”, diz Analy Xavier, coordenadora da Cosap.
No site, é possível conhecer alguns dos candidatos. Margot, César, Bartô, Dexter, Gordo, Jamal, Peppa e Paulinho são alguns dos destaques desta campanha.
Leia também: Congestionamentos crescem 9% na cidade de São Paulo em dezembro deste ano, diz CET
Benefícios de adotar um cão ou gato idoso
Se engana quem acredita que a adoção de um animal adulto é de difícil adaptação. Uma vantagem é que este bichinho possui temperamento mais previsível que o de um filhote. Por já ter se desenvolvido física e mentalmente, ele também não deixa dúvidas a respeito do seu tamanho, costuma fazer menos bagunça e não sente tanto prazer em destruir objetos.
Além disso, o munícipe que reside na capital e adota um cão ou gato com mais de oito anos no Centro Municipal de Adoção recebe o cartão Cuida Bem Idoso, que permite atendimento prioritário e vitalício desse animal em qualquer um dos quatro hospitais veterinários públicos da capital, localizados nas zonas norte, leste, sul e oeste.
Como adotar?
Para adotar cães e gatos na Cosap, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 32,70. Todos os animais estão castrados, vacinados, identificados por microchip e vermifugados, além de possuírem o Registro Geral do Animal (RGA).
No caso da adoção de gatos, também é necessário portar uma caixa de transporte para a segurança dos animais. Já no caso dos cães, coleira e guia.
O atendimento do Centro Municipal de Adoção é feito de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Leia também: Concurso dos Correios: gabaritos oficiais são divulgados; confira
Serviço
Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana - zona norte, São Paulo (SP).
REDES SOCIAIS