Notícias

Chuva deixa mais de 660 mil endereços sem luz na região metropolitana de SP

Barueri e Osasco foram os municípios mais impactados


20/12/2024 20h03

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo deixaram mais de 660 mil clientes sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira (20).

Segundo a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na Grande São Paulo, as chuvas intensas e rajadas de vento interromperam o fornecimento para mais de 666,7 mil clientes, o que representa 8% da base de consumidores da companhia. A empresa afirmou que já mobilizou equipes para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Leia mais: Após forte chuva, cidade de São Paulo entra em estado de atenção

 “Reforçamos antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e estamos trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informamos ainda que as regiões mais afetadas são as zonas Oeste, Leste e Norte. Os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados.”

Ainda durante a tarde, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) já havia declarado estado de atenção para alagamentos. A capital registrou cerca de 425 mil clientes sem energia, de um total de 5,5 milhões. Além disso, o trânsito atingiu recordes, com mais de 600 km de congestionamentos.

Leia mais: SP: Secretaria da Saúde divulga “abre e fecha” dos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro

A cidade de Pirapora do Bom Jesus registrou cerca de 35% das residências sem energia por volta das 18h. Em Mauá e Itapecerica da Serra, aproximadamente 27% das casas foram afetadas. Já em Osasco, cerca de 20% dos domicílios, o equivalente a 70 mil residências, estavam sem abastecimento, segundo informações do portal Agência Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque com mísseis russos atinge embaixadas em Kiev

Após forte chuva, cidade de São Paulo entra em estado de atenção

Homem encontra ossada de mastodonte enterrada no quintal de casa em Nova York

Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman é internado em UTI após sangramento intestinal

Número de casos de SRAG associados à Covid-19 cresce pelo Brasil, aponta boletim InfoGripe