Em apenas uma semana, as mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais chegaram a 24. O número foi atualizado pela Defesa Civil estadual nesta segunda-feira (13).
Leia mais: Rodízio de veículos é retomado nesta segunda-feira (13) na cidade de São Paulo
No domingo (12), os temporais que atingiram Ipatinga e Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, resultaram em 11 mortes.
Uma pessoa segue desaparecida após o deslizamento de terra que provocou o desabamento de uma casa. A tragédia aconteceu em meio ao período chuvoso, que teve início no fim de setembro de 2024.
A Prefeitura do município compartilhou vídeos nas redes sociais da quantidade de lama que invadiu a unidade de saúde. Em uma das imagens, é possível ver um corredor tomado por água, enquanto funcionários tentam proteger macas e cadeiras.
Equipes do executivo municipal e voluntários se mobilizaram durante a noite para realizar a limpeza da unidade. No entanto, ainda não há previsão para retorno do funcionamento e a UPA permanece interditada.
Na noite desse domingo (12), o secretário municipal de saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, falou sobre a situação, classificando o temporal como uma "catástrofe ambiental".
REDES SOCIAIS