Notícias

Uber permite que os motoristas bloqueiem passageiros

Iniciativa visa melhorar o sistema de avaliação e a experiência dos motoristas parceiros


20/02/2025 16h02

A Uber anunciou, na quarta-feira (19), um novo recurso em sua plataforma que permite aos motoristas o bloqueio de passageiros considerados problemáticos.

Segundo a empresa, a funcionalidade será disponibilizada gradualmente para todos os condutores cadastrados no aplicativo. O objetivo é incentivar o comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma.

Leia mais: SPTrans altera itinerários de ônibus para a passagem de blocos no pré-carnaval

O bloqueio estará diretamente relacionado à avaliação que os motoristas fazem dos passageiros ao final de cada viagem. Dependendo da nota recebida, o usuário poderá ser automaticamente impedido de solicitar corridas com o mesmo condutor.

“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas notas, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval”, destacou Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.

Leia mais: Voo da Azul declara emergência por pouco combustível

Como irá funcionar

- 1 estrela = bloqueio automático. Um aviso informará ao motorista que, ao dar essa nota, ele não receberá mais solicitações de viagem daquele usuário.

- 2 a 3 estrelas = bloqueio opcional. O aplicativo oferecerá a opção de bloqueio, permitindo que o motorista escolha se deseja ou não impedir futuras corridas com o passageiro.

- 4 a 5 estrelas = sem bloqueio. Com uma avaliação positiva, a plataforma não oferecerá a opção de veto.

Em comunicado, a Uber destacou que o novo recurso busca oferecer aos motoristas mais controle sobre suas viagens e reforçar a importância do bom comportamento dos passageiros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uber permite que os motoristas bloqueiem passageiros

Arqueólogos descobrem primeira tumba de faraó no Egito em mais de um século

Voo da Azul declara emergência por pouco combustível

Em entrevista, Lula diz que Donald Trump foi eleito para governar os Estados Unidos, não o mundo

Após denúncia, Bolsonaro diz ter 'consciência tranquila’