Uber permite que os motoristas bloqueiem passageiros
Iniciativa visa melhorar o sistema de avaliação e a experiência dos motoristas parceiros
20/02/2025 16h02
A Uber anunciou, na quarta-feira (19), um novo recurso em sua plataforma que permite aos motoristas o bloqueio de passageiros considerados problemáticos.
Segundo a empresa, a funcionalidade será disponibilizada gradualmente para todos os condutores cadastrados no aplicativo. O objetivo é incentivar o comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma.
Leia mais: SPTrans altera itinerários de ônibus para a passagem de blocos no pré-carnaval
O bloqueio estará diretamente relacionado à avaliação que os motoristas fazem dos passageiros ao final de cada viagem. Dependendo da nota recebida, o usuário poderá ser automaticamente impedido de solicitar corridas com o mesmo condutor.
“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas notas, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval”, destacou Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.
Leia mais: Voo da Azul declara emergência por pouco combustível
Como irá funcionar
- 1 estrela = bloqueio automático. Um aviso informará ao motorista que, ao dar essa nota, ele não receberá mais solicitações de viagem daquele usuário.
- 2 a 3 estrelas = bloqueio opcional. O aplicativo oferecerá a opção de bloqueio, permitindo que o motorista escolha se deseja ou não impedir futuras corridas com o passageiro.
- 4 a 5 estrelas = sem bloqueio. Com uma avaliação positiva, a plataforma não oferecerá a opção de veto.
Em comunicado, a Uber destacou que o novo recurso busca oferecer aos motoristas mais controle sobre suas viagens e reforçar a importância do bom comportamento dos passageiros.
REDES SOCIAIS