UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Sindbad Submarine
Reprodução/Sindbad Submarine

Um submarino que transportava turistas naufragou nesta quinta-feira (27), na costa do Egito, perto da cidade de Hurghada, durante um passeio no mar Vermelho.

Segundo as autoridades locais, seis pessoas que estavam na embarcação morreram, quatro delas eram russas, segundo a Embaixada da Rússia no Egito.

Outras nove ficaram feridas. Do total, quatro apresentam estado crítico e foram encaminhadas para hospitais da região. Equipes de emergência conseguiram resgatar 29 cidadãos sem ferimentos. De acordo com a BBC, todos os 45 passageiros que estavam no submarino da Sindbad eram de nacionalidade russa, 15 crianças estavam a bordo.

Leia também: Bolsa Família 2025: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 8 nesta quinta (27)

Ainda não se sabe o que causou o naufrágio. O acidente ocorreu por volta das 10h do horário local (5h no horário de Brasília) a cerca de 1 km da costa, em uma das praias turísticas.

A Sindbad organiza viagens turísticas na área de Hurghada, sendo esta uma aventura para explorar "500 metros de recifes de corais e seus habitantes marinhos", e podendo chegar até 25 metros de profundidade, segundo descrito no site da empresa.

De acordo com a BBC, a região tem um histórico de acidentes com embarcações turísticas. No final do ano passado, um barco chamado Sea Story afundou, causando a morte de 11 pessoas - 35 sobreviveram. À época, as autoridades egípcias atribuíram o desastre a uma onda enorme de até quatro metros, mas sobreviventes entrevistados pela corporação pública de rádio e televisão relataram problemas de segurança no barco.

Leia também: Corpo de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é velado nesta quinta-feira (27)