O último dia de julho começa com temperaturas ainda bastante baixas no Sul e no Sudeste, reflexo direto da massa de ar polar que se instalou no Brasil após a passagem do ciclone extratropical no início da semana.
Na manhã desta quinta-feira (31), os termômetros marcaram em torno de 7ºC em São Paulo. No interior paulista e na Serra da Mantiqueira, ainda há condições para geada, principalmente em áreas de maior altitude.
A Marinha do Brasil mantém o alerta de ressaca até a noite desta quinta entre Iguape (SP) e Macaé (RJ), com ondas que podem atingir até 3,5 metros.
Leia também: TikTok amplia controle parental com alertas sobre publicações de adolescentes; veja como ativar
Justin Trudeau, ex-primeiro-ministro do Canadá, curte show de Katy Perry no país
No Sudeste, o tempo seco ganha força principalmente no interior de Minas Gerais e de São Paulo, onde a umidade relativa do ar deve aparecer com índices abaixo de 20%.
Na capital mineira, Belo Horizonte (MG), a mínima será de 9 °C, mas à tarde a temperatura sobe para 23 °C com sol entre poucas nuvens. Já no Rio de Janeiro (RJ), a máxima do dia não deve passar de 23ºC, com céu nublado em parte do dia.
A partir de sexta-feira (1°), o frio começa a perder força gradativamente no Sul e no Sudeste. As manhãs ainda serão frias, com mínimas em torno de 9 °C na capital paulista
No fim de semana, a expectativa é de elevação das máximas em até 10 °C em várias cidades, com temperaturas voltando à casa dos 26 °C a 28 °C em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
REDES SOCIAIS