O Câmara Viva deste sábado (4) recebe Marcius Vitale, engenheiro e coordenador do Conselho de Telecomunicação do Sindicato dos Engenheiros (Seesp).
No programa, o especialista fala sobre um problema antigo que atinge a capital paulista: a fiação caótica em postes de energia elétrica. Além de poluição visual, o emaranhado pode causar outras consequências.
“Nós estamos reformulando novas práticas e novas normas para novas topologias - que é a forma de se pendurar cabos nos postes. Assim, a gente consegue minimizar esse horror no Brasil inteiro, inclusive na cidade de São Paulo”, explica o especialista.
A nova lei aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo aumenta em 100 vezes a multa para empresas e concessionárias que deixarem fios instalados nos postes. O valor passou de R$500 para R$50 mil.
"Multas são sempre bastante positivas e necessárias, mas sem a topologia de redes definida, ou seja, o que pode ser colocado, fica meio complicado”, destaca Vitale.
Assista ao programa completo:
Sobre o Câmara Viva
Mais do que mostrar a rotina do Parlamento, o Câmara Viva traz como linha central de discussão, o papel do Legislativo na sociedade. Para isso, abre espaço para a participação de representantes de diversos segmentos, incluindo filósofos, educadores, ativistas, cientistas políticos, urbanistas, entre outros.
REDES SOCIAIS