Notícias

Linhas Cruzadas: Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé debatem sobre a adolescência nesta quinta (9)

Edição vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura


09/10/2025 09h01

Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé investigam uma questão provocadora nesta quinta-feira (9): a adolescência sempre existiu ou é um luxo da modernidade?

Leia também: Três cientistas são premiados com o Nobel de Química pela invenção de estruturas 'esponjas'

Com referências de Margaret Mead e Foucault, o Linhas Cruzadas mostra como a adolescência pode ser vista como um dispositivo de controle social e questiona: será que a sociedade está prolongando demais essa fase e criando adultos frustrados?

Uma conversa afiada que mistura filosofia, sociologia e crítica cultural, e que busca levar o público a repensar a própria juventude e a forma como lidamos com as novas gerações.

Leia também: Opinião discute sobre amores líquidos na era digital nesta sexta-feira (10)

Sobre o Linhas Cruzadas

Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Andresa Boni, o Linhas Cruzadas é um programa de análise aprofundada e diferenciada de fatos do noticiário recente.

O programa vai ao ar na TV Cultura semanalmente, toda quinta-feira, às 22h.

Assista a edição mais recente:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três cientistas são premiados com o Nobel de Química pela invenção de estruturas 'esponjas'

Opinião discute sobre amores líquidos na era digital, nesta sexta-feira (10)

Brinquedos vendidos no Brasil apresentam substâncias tóxicas em concentrações maiores do que é permitido

OMS alerta sobre o aumento do uso do cigarro eletrônico entre adolescentes

Professores brasileiros estão entre os que mais perdem tempo com interrupções de alunos, diz pesquisa