Notícias

“Estou sentindo uma melhora", diz cientista Carlos Nobre sobre hospedagens em Belém

Neste ano, a região registrou aumento substancial nos preços das hospedagens em razão da COP30


13/10/2025 22h26

Carlos Nobre, um dos mais importantes cientistas do mundo na área do clima, é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (13).

Para o pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), a COP30, em Belém, precisa ser a mais importante de todas as conferências do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).

No programa, o especialista responde sobre a infraestrutura de Belém para receber o evento. Neste ano, a região registrou aumento substancial nos preços das hospedagens.

“Estou sentindo uma melhora. Dou um pequeno exemplo: consegui fazer uma reserva de hotel por R$800. Dá para ver que aquilo que estava acontecendo há meses atrás, já começou a mudar. Eu sinto que os números estão ficando um pouco melhores. E eu espero que seja possível que essa questão da infraestrutura seja de fato resolvida”, afirma Carlos Nobre.

Participam da bancada de entrevistadores Laís Duarte, repórter da TV Cultura, Tayguara Ribeiro, jornalista da Folha de S.Paulo, Juliana Domingos de Lima, repórter de Meio Ambiente do Estadão, Cristiane Prizibisczki, repórter especial do site O Eco, e Giovana Girardi, repórter especial de Meio Ambiente da Agência Pública.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h na TV Cultura, no site da emissora, app Cultura Play, além de YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista ao programa


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Climatologista Carlos Nobre critica busca por exploração de petróleo na margem equatorial

“A gente não perdeu essa batalha”, afirma Carlos Nobre sobre a manutenção do planeta

No Roda Viva, Carlos Nobre alerta para o risco de aumento da temperatura global nos próximos anos

Carlos Nobre diz que é possível frear aumento da temperatura média global sem os EUA

"Degradação de florestas pelo mundo gera maior risco de pandemias", diz climatologista Carlos Nobre