Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CBDAoficial
Reprodução/CBDAoficial

O nadador Matheus Gonche participou das classificatórias do 100m borboleta da natação, na manhã (de Brasília), desta quinta-feira (29), na Olimpíada de Tóquio. O atleta não conseguiu se classificar para a final, mas chamou atenção pelo comentário feito após a prova. 

Apesar da não classificação, o nadador de 22 anos afirmou ter saído satisfeito com os aprendizados da competição. Em entrevista ao canal Sportv, Matheus contou sobre a experiência de participar de sua primeira Olimpíada e de ser um dos últimos a nadar pelo país. “Você espera tanto tempo para chegar a prova, é difícil controlar e ficar sempre bem”, contou o atleta, que também pediu cuidado com os comentários nas redes sociais.

Leia mais: "Atleta não é um robô, é um humano", diz Rebeca sobre decisão de Simone Biles

“Vi muitos comentários nas redes sociais, maldosos, uns dias atrás. Falando muito mal, que o pessoal [atletas] está fazendo por fazer. Não é assim. Olimpíadas é um outro jogo, outro esporte. Tem que ter paciência, entender o que está falando pra fazer comentário nas redes sociais sem saber o que está por trás disso. Pessoal, cuidado com o que falam, pesquisem um pouco”, disse.

A pressão enfrentada pelos atletas nos Jogos Olímpicos tem sido um tema bastante discutido. Nesta semana, Simone Biles desistiu da final individual geral da ginástica na Olimpíada de Tóquio, para preservar a saúde mental. A ginasta americana era a favorita para conquistar a medalha de ouro.

Leia também: Conheça os 10 atletas brasileiros mais jovens em Tóquio 2020