Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @simonebiles
Reprodução/Instagram @simonebiles

Ela está de volta! Simone Biles confirmou a participação na final da trave nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi divulgada nas redes sociais da Federação de Ginástica dos Estados Unidos. A americana volta a competir após abrir mão de competir na final do individual geral, salto, barras assimétricas e solo.

“Estamos muito animados de confirmar que vocês vão duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanha: Suni Lee e Simone Biles! Mal esperamos para ver vocês duas!”, publicou a Federação.


Na final, Biles irá buscar um lugar no pódio contra a brasileira Flávia Saraiva, a canadense Elsabeth Black, a romena Larisa Andreea Iordache, a russa Vladislava Urazova e as chinesas Xijing Yang e Chenchen Guan.

Leia também: Arthur Zanetti sofre queda e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Durante a final por equipes, Biles se retirou da disputa após executar apenas um salto. No momento, foi cogitado uma lesão física. Mas, horas depois, ela afirmou que se retirou de disputa para preservar a saúde mental.

Biles explicou que se sentiu perdida durante seu salto na final por equipes, e alegou que sentiu um descompasso entre o corpo e a mente.

A ginasta americana é uma estrela olímpica e havia uma expectativa muito grande pelo desempenho dela. Principalmente pelo o que ela fez na Rio 2016. No classificatório, ela não teve uma atuação de gala, mas garantiu vaga em todas as finais.