Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @teamcanada
Reprodução/Instagram @teamcanada

A seleção do Canadá derrotou os Estados Unidos por 1 a 0 e se classificou para a sua primeira final olímpica, nesta segunda-feira (2). As canadenses quebraram um jejum de 20 anos sem vencer as americanas. Com quatro ouros e uma prata nos Jogos Olímpicos, essa foi a primeira vez que os EUA perderam uma semifinal. 

Com um gol de pênalti de Jessie Fleming, o Canadá chegou à final do torneio. A seleção conquistou dois bronzes em Londres-2012 e Rio-2016. Agora, irá enfrentar a Suécia na disputa pelo ouro olímpico, na próxima quinta-feira (5), às 23 horas (horário de Brasília). 

Já a seleção dos Estados Unidos irá enfrentar a Austrália pelo bronze. O jogo também irá ocorrer na quinta (5), às 5 horas, (horário de Brasília).

Na última sexta-feira (30), a seleção canadense eliminou a seleção brasileira dos Jogos de Tóquio. Em partida válida pelas quartas de final, o jogo e a prorrogação terminaram em 0 a 0, e a disputa avançou para as penalidades. No confronto, as canadenses venceram por 4 a 3.

Leia também: Veja tudo o que aconteceu na Olimpíada de Tóquio durante a última madrugada; Ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade fica em 5º lugar na final do solo na Olimpíada de Tóquio