No início da madrugada, a canoa brasileira deu um novo passo na busca por medalha olímpica em Tóquio. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann venceram as quartas de finais e avançaram à semifinal do C2 1000m. Já a seleção brasileira de handebol feminino perdeu para a França e deu adeus à Olimpíada.
Outros brasileiros que saíram dos Jogos Olímpicos foram Bruno Schmidt e Evandro, que perderam no vôlei de praia para a dupla da Letônia. Já a vela teve sua regata classe 49erFX adiada por conta do vento. A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze é favorita ao pódio.
Um pouco mais tarde, Vitória Rosa ficou na sexta colocação na bateria classificatória dos 200m rasos, e ficou fora das semifinais do atletismo. A atleta se emocionou e falou sobre sua situação no esporte.
Na ginástica, Arthur Zanetti sofreu uma queda em sua finalização, o que tirou suas chances de conquistar a terceira medalha olímpica na carreira. Ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade ficou em quinto lugar na final do solo, sua última participação na Olimpíada de Tóquio.
O grande destaque internacional foi o retorno de Simone Biles, que foi confirmada na final da trave. Após ficar de fora de quatro finais para cuidar da saúde mental, ginasta volta para tentar primeiro ouro na atual edições dos Jogos Olímpicos.
REDES SOCIAIS